Aguilera: 'Disseram que, se não emagrecesse, faria pessoas perderem empregos'
A cantora Christina Aguilera não quer mais ser pressionada para perder peso. Em entrevista à revista 'Billboard', ela disse ter sido convocada em 2002 para uma reunião de emergência com a gravadora, que pediu que ela emagrecesse
Christina Aguilera (31) é capa da edição de setembro da Billboard norte-americana. Em entrevista à publicação, ela contou que foi obrigada pela gravadora a emagrecer em 2002. "Durante a divulgação do álbum Stripped, cansei de ser uma garota branca e magrela. Eu sou do Equador, mas as pessoas se sentiam seguras me vendendo como uma menina branca, magra e de olhos azuis", disse a cantora à revista.
"No próximo encontro com a gravadora, eu estava mais pesada, dark e cheia de piercings. Não foi fácil, para eles, engolirem isso. Engordei quase 7 quilos durante a turnê. Então me chamaram para uma reunião de emergência. Basicamente, disseram que eu afetaria muita gente se engordasse - a produção, diretores musicais", contou. "Eles argumentaram que as pessoas que me acompanhavam na turnê perderiam os empregos porque eu não venderia discos ou ingressos para shows. Eu era jovem, então perdi peso rapidamente e fiquei magérrima para os eventos de divulgação e a turnê de Back to Basics".
Em 2012, Christina afirma ter virado o jogo. "Disse para eles, durante as gravações de Lotus: 'Vocês estão trabalhando com uma garota gordinha. Espero que vocês saibam e aprendam a lidar com isso", afirmou. "Meu corpo não pode ser condição para que ninguém ganhe mais ou menos dinheiro", concluiu.
Após o fracasso comercial do álbum anterior, Bionic (2010), Aguilera espera que o novo disco, que tem lançamento previsto para 13 de novembro, chame atenção dos fãs e amantes de música para seu real talento. "Esse disco representa um celebração de uma nova Christina. E, para mim, a lotus sempre foi uma flor indestrutível, que resiste a todas as condições climáticas adversas. Ela resiste ao tempo e continua linda ao longo dos anos", completou a cantora.
Fonte: Caras